Construção da Matriz

Projeto da Igreja Matriz feito pela Arquiteta Lilian Zoboli

Depois de uma História longa desde a aquisição do terreno, os trabalhos da construção do Salão Paroquial, e suas melhoras, no ano 2009 foi retomado o projeto de construir nossa Igreja Matriz da paróquia São Jorge.

Foram contactados vários arquitetos para fazerem um estudo de como continuar a construção, e o conselho paraquial optou por este projeto da Arquiteta Lilian Zoboli.

Ela executou a Planta que agora está na Prefeitura aguardando aprovação. Uma vez aprovada, passa para o projeto de bombeiros e de cálculos de estrutura, para assim, iniciarmos as obras por etapas, pois é um  projeto de grande investimento.

A primeira etapa e a mais urgente seriam as paredes e o telhado, para a proteção da evitando assim infiltrações. Esta primeira etapa é estratégica e urgente, mas também de um alto custo.

Para tudo isso em Maio do ano 2009, lançamos a campanha dos carnês para a construção da Matriz São Jorge. Foram 1.000 carnês lançados, dos quais saíram todos, e já obtivemos um retorno de mais de um 60%. Agradecemos a todos que colaboraram com os carnês, como também os que tem colaborado de outras formas.

Esperamos começar as obras, no final de 2010 ou início de 2011. Sendo que para isso, teremos que lançar outras campanhas para que este sonho se torne realidade.

Um abraço amigo e um muito obrigado.

Padres Martinho e Angelo e o Conselho Paroquial.