Um Presente Natalino

Publicado em 21 de dezembro de 2016

Nosso querido Bipo D. Pedro celebrou hoje, dando posse como pároco na Paróquia São Jorge, ao Padre Nelson Rosselli Filho.

Agradecendo a presença dos padres Jailson, Miguel, Enzo, Claudio, Guilherme, Felipe, Adriano, José Airton, Frei Teles, do Diácono Francisco e também Padre Antônio, os quais carinhosamente foram chamados de irmãos pelo Padre Nelson, D. Pedro iniciou a celebração falando sobre o período que vivemos hoje na Igreja: o Advento, a espera do Natal, momento de graça em que Cristo nos enviou um presente: Padre Nelson.

Após a leitura de sua nomeação, proferida pelo Padre Felipe, Padre Nelson fez a proclamação de fé, sendo fortalecida na homilia de D. Pedro, que iniciou dizendo sobre a força que recebemos de Deus através da Palavra, a necessidade que tenhamos fé, justamente o pedido que Jesus faz no Evangelho.

“O que é a fé?”

Fez uma comparação entre crer e confiar: “Há uma grande diferença entre crer e confiar: Crer é saber e acreditar em algo, Confiar é colocar nossa vida nas mãos dAquele a quem acreditamos: em Deus. Maria é um grande exemplo de fé, confiou na ação de Deus em sua vida.”

D. Pedro aproveitou para nos orientar a acolher o Padre Nelson na Paróquia São Jorge não como o padre que o bispo colocou aqui, mas sim como o Padre que Deus escolheu para a nossa comunidade. Salientou que é muito importante que aprendamos a entender os desígnios de Deus. Finalizou desejando que sejamos unidos em fraternidade e sempre amigos do Padre.

A Paróquia São Jorge, agradece a Deus por este presente natalino e acolhe de braços e corações abertos a Chegada do nosso mais novo Pastor. Que Deus nos una como uma verdadeira família para continuarmos nosso serviço de evangelização.